Domingo de Ramos: Frases com mensagens e lindas reflexões

Domingo de Ramos, frases lindas e mensagens, história e reflexão. Nesta data cristã comemora a chegada do Salvador em Jerusalém, mesmo depois de sua partida para nos salvar, sempre nessa mesma data de todos os anos é celebrado a chegado do Cristo em nossas casas, e todo ano é feito a renovação desse grande acontecimento para vida de todos os Cristãos, e para fazer isso muitos decoram as suas casas com ramos nas portas, pois foi assim que os devotos de Cristo o recebeu em Jerusalém naquela época, e isso acabou se tornando tradição até os dias atuais.

Domingo de Ramos história

A Celebração do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. Este Domingo, com a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um burrinho, em sinal de humildade ao povo que ali o aguardava ansiosamente, dá-se o reconhecimento de que Jesus é o Filho de Deus. O Domingo de Ramos é lembrado nos evangelhos de: Marcos (11:1), Mateus (21:1-11), Lucas (19:28-44) e João (12:12-19), onde retratam a chegada de Jesus Cristo adentrando Jerusalém sendo recebido pelo povo abanando ou mesmo jogando ramos ao chão para recepcionar o Messias.

O Domingo de Ramos nos mostra que Jesus vem como Rei pacífico, Ele é o Príncipe da paz e vem para restaurar Israel e a humanidade inteira (Daniel 9,25) “Ele veio para os que eram seu e os seus não O receberam – Bendito o que vem em nome do Senhor, hosana nas alturas”.

Frases para o domingo de ramos

Domingo de Ramos em nossa vida é como o ano novo, só que é mais importante, pois é o recomeço e a renovação de nossa vida Cristã. Ao recebemos o filho de Deus estamos confirmando a nossa fé e esperança em nossas vida.

Nunca esqueça o verdadeiro significado do Domingo de Ramos: a volta de Jesus à Jerusalém e o começo da Semana Santa. Uma semana meditando a morte de Nosso Senhor, mas também de ressurreição!

Celebramos mais uma vez a chegada de Jesus à Jerusalém! Que esse Domingo de Ramos seja marcado pelo amor e obediência ao nosso Salvador.

A Semana Santa começa hoje com o Domingo de Ramos. Que seja abençoada de bastante recolhimento e conversão, para que alcancemos uma verdadeira comunhão com Jesus!

Passamos da alegria de acolher Jesus, que entra em Jerusalém, à tristeza de O ver condenado à morte e crucificado. É uma atitude interior que nos acompanhará ao longo da Semana Santa.

Papa Francisco

Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?”. As multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

Mateus 21: 10-11

Hosana nas alturas, rei de todos os reis e nosso único Salvador! Assim saudamos Jesus, hoje no Domingo de Ramos e para todo o sempre!

Que seu domingo de ramos seja abençoado pelo amor incondicional de Jesus!

Deus, que eu possa celebrar esse Domingo de Ramos da maneira certa: renunciando o mundo e aceitando Jesus!

Mensagens para o domingo de ramo

Quero te desejar um domingo de ramos abençoado, que posso receber O Salvador em sua casa de maneira humilde, assim como foi a chegada dele em Jerusalém. Portanto aproveite as dadivas do Cristo neste domingo e passe unido a família, pois esse é um dos símbolos de Jesus em nossas vidas. Agradeça e tenha um domingo de ramos iluminado!

Hosana! Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor, rei de Israel. Um ótimo Domingo de Ramos!

Benditas sejam as obras de Deus em nossas vidas! Que possamos ser gratos por tudo e vivenciar um domingo de ramos com muita paz!

Um feliz domingo de ramos para você e toda a sua família. Que possamos louvar a Deus não apenas hoje, mas todo os dias de nossa vida!

Que se passou com aquele povo que, em poucos dias, passou dos ‘hosanas’ a Jesus ao grito ‘crucifica-O’? Aquelas pessoas seguiam mais uma imagem de Messias do que o Messias. Admiravam Jesus, mas não estavam prontas para se deixar surpreender por Ele.

Papa Francisco

Que os ramos usados hoje, possam ser sinal do amor incondicional de Deus em seu lar.

O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa com a lembrança de Palmas e da paixão, da entrada de Jesus em Jerusalém e a liturgia da Palavra que evoca a Paixão do Senhor no Evangelho de São Lucas.

Nesse Domingo de Ramos, eu quero morrer para o mundo, para os pecados e renascer em Jesus, meu Senhor e salvador.

O domingo de ramos dá início a semana santa com muito louvor, gratidão e esperança. Que Jesus conceda-nos a graça de viver a sua glória o seu amor. Uma abençoada semana para todos!

Domingo de ramos reflexão

Domingo de ramos é dia para paramos e refletimos sobre a nossa fé, se estamos mesmo recebendo e adorando a Deus de maneira certa, neste domingo não estamos apenas decorando e seguindo mais celebração do calendário, neste domingo estaremos confirmando e recebendo a presença do nosso Messias em nossa casa.

Muito mais do que enfeitar as portas das casas com ramos de palmeiras, o Domingo de Ramos é dia de celebrar o amor e humildade de Jesus para com todos os povos!

Abra a porta da sua casa, da sua mente e do seu peito para o salvador que tudo faz por você! Feliz Domingo de Ramos!

O Domingo de Ramos é um momento de reflexão para silenciarmos a nossa mente e escutar o que Jesus tem a nos dizer ao longo de toda semana. Que haja conversão em nós!

Domingo de Ramos nos faz refletir sobre o amor de Cristo por nós. Jesus nos amou até as últimas consequências. Que seu exemplo nos ilumine a amar ao próximo como ele nos amou.

Deveríamos festejar diariamente o amor de Cristo por nós, mas muitas vezes nos perdemos em meio à rotina. Jesus não hesitou em morrer para que a humanidade fosse salva, e graças a Ele, hoje temos vida! 

Mantenha sempre a sua fé firme e forte em Deus, pois Ele nunca erra. Não deposite sua confiança em pessoas, pois elas são humanas iguais a você. Não abandone Cristo, pois Ele não te abandonará em nenhum momento!

A misericórdia do Senhor se renova dia a dia, fazendo com que possamos aproveitar cada chance que nos é dada. Tenha um domingo repleto de bênçãos e do amor dos céus!

O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, e nele, relembramos e celebramos a chegada gloriosa de Jesus em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer, morrer e ressuscitar. Que possamos consagrar a nossa vida ao Cristo que tudo fez, tudo faz e tudo sempre fará por nós.